Clara canta para uma platéia com mais de 100.000 pessoas.
Em 7 de fevereiro, Clara foi chamada por Chico Buarque para participar do 'Canta Brasil', um show com aquelas características dos espetáculos do 1o. de Maio, de cunho político, cujo objetivo era, mais uma vez, arrecadar fundos para sindicatos ou campanhas políticas, como o 'Diretas Já'que Clara, juntamente com :Chico Buarque, João Bosco, Cristiane Torloni e outros participou.
O 'Canta Brasil era uma continuidade dos shows de 1o. de Maio. A TV Globo, para não se comprometer, transmitiu a apresentação que reunia Chico, Simone, Clara, Milton e mais um time de bambas da música brasileira como sendo um especial em memória de Elis Regina, que acabara de morrer.
Argumento tolo, inventado pela emissora, para não explicar o real motivo do espetáculo: uma frente de resistência da classe artística à situação político-partidária do Brasil.
Por causa de uma forte chuva que caíra no dia 5, data em que o show seria realizado, um adiamento para o dia seguinte foi solicitado pela TV Globo. Todos toparam.
Clara encerrou o show, aberto por Paulinho da Viola ...
eu nunca vi coisa mais belaquando ela pisa a passarelae vai entrando na avenidaparecea maravilha de aquarela que surgiuo manto azul da padroeira do Brasilnossa senhora aparecidaque vai se arrastandoe o povo na rua cantandoé feito uma reza, um ritualé a procissão do samba abençoandoa festa do divino carnavalé a deusa do samba, o passado revelae tem a velha guarda como sentinelae é por isso que eu ouço essa voz que me chama(igual ao refrão anterior) Portelasobre a tua bandeira, esse divino manto no templo do sambatua águia altaneira é o espírito santoas pastoras e os pastoresvêm chegando da cidade, da favelapara defender as tuas corescomo fiéis na santa missa da capelasalve o samba, salve a santa, salve elasalve o manto azul e branco da Porteladesfilando triunfal sobre o altar do carnaval
Nenhum comentário:
Postar um comentário